25/06/2012

UFSCAR: programa de Mestrado Profissional em Matemática recebe inscrições de professores da rede pública

O Programa de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) recebe inscrições, até o dia 2 de julho, de professores da rede pública. O Programa é reconhecido pelo MEC e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e trata-se de um curso semipresencial, gratuito, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), da qual a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) faz parte.
O Programa visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O PROFMAT opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional. Um dos principais objetivos é estimular a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis.

São 1.570 vagas em todo o território nacional, sendo 1.256 exclusivas para professores da rede pública, com bolsa de estudos da Capes no valor mensal de R$ 1.350 durante dois anos. A bolsa está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de Matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre. 

Na UFSCar são 30 vagas, sendo 26 exclusivas para professores da rede pública, com aulas presenciais aos sábados, nos meses de março a dezembro, e intensivas no mês de janeiro. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de julho de 2012 pelo site www.profmat-sbm.org.br.

O PROFMAT foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes. Mais informações e todos os procedimentos de inscrição podem ser obtidos no site www.profmat-sbm.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: