18/06/2012

Festas juninas: escolas municipais festejam tradição e trabalham temas da cultura popular

Durante o mês de junho os festejos populares tradicionais da época acabam ganhando espaço também nas escolas. Mais do que promover apenas uma festa para marcar a data comemorativa, é hora dos professores se inspirarem nas tradições da cultura popular e abordar o tema relacionando-o, de forma interdisciplinar e significativa, aos conteúdos previstos pela grade curricular e pelos objetivos propostos no projeto político-pedagógico de cada unidade escolar.

Veja as fotos e saiba como aconteceram os festejos nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Jahu.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este post será atualizado conforme a realização das comemorações nas escolas e recebimento do material pela assessoria pedagógica e de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Jahu.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Os CMEIs Profa. Dilce de Silos Mayriques e Prof. Antônio Souza Amaral se uniram à entidade Dollar Futsal para promover uma bonita festa que fez toda a comunidade escolar - e muita gente de fora dela! - comparecer em massa. Barracas de doces, bolos, cachorro-quente, refrigerantes, espetinhos, macarrão, entre outros, estiveram entre os atrativos da festa, além das tradicionais danças típicas apresentadas pelos alunos dos Centros de Educação Infantil.
Logo após a apresentação das danças foram divulgados os vencedores do Concurso  Mister Cravinho e Miss  Rosinha, que, segundo conta a direção da escola, foi muito disputado pelas crianças da escola.
O “arraiá” das escolas ainda contou com a presença das duplas sertanejas Jean Carlo e Alexandre e Marco Polo e Lu Duarte.



Texto: Fernanda Élle (com informações das escolas municipais)
Imagens: Divulgação/Escolas Municipais de Jahu

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: