09/02/2012

XV OBA: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica inscreve até 13/03

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica - OBA.
Podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o país. As inscrições vão até o dia 13 de março e as provas, divididas em quatro níveis, serão realizadas no dia 11 de maio. Cada prova terá dez perguntas: cinco de astronomia, três de astronáutica e duas de energia.
De acordo com o site da OBA, a olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola e tem uma única fase, que é realizada dentro de um só ano letivo, para que os certificados e medalhas sejam recebidos pela escola no mesmo ano letivo. 
Ao final da competição, todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e informação sobre alguma medalha que tenha conquistado. Professores e diretores de escola envolvidos no processo recebem os seus certificados. A escola participante também recebe um certificado com o nome dela. 
Escolas que participaram da edição da OBA do ano passado não precisam se recadastrar para participar em 2012.  Já as escolas que estavam cadastradas para participar da OBA em 2011 e não participaram estão recebendo pelos correios um convite para participar novamente este ano, mas para participar precisam devolver o convite por correio ou fax.  As escolas que nunca participaram da OBA podem preencher a ficha de cadastro neste site até 13 de março 2012. Cadastrando-se para participar da OBA a escola está automaticamente cadastrada para participar da MOSTRA DE FOGUETES
Veja todos os detalhes no regulamento da OBA

Texto: Fernanda Élle/SME-Jahu
Fonte e imagem: Divulgação OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: