07/02/2012

Ainda há vagas para curso de extensão em Conselhos Escolares do MEC

Técnicos das secretarias municipais e estaduais de educação de 16 unidades da Federação terão formação sobre conselhos escolares oferecida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ao todo, 1.500 vagas estão disponíveis para o curso Formação Continuada em Conselhos Escolares, de extensão a distância, que será administrado em duas fases.
A UFC é a instituição responsável pela oferta do curso para os candidatos selecionados dos seguintes estados: Ceará, Maranhão, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul. As inscrições continuam abertas até a próxima sexta-feira, 10, e o curso terá início no dia 15 de fevereiro. Há 250 vagas disponíveis para cada fase do curso, que terá duração de 80 horas cada uma. As inscrições devem ser feitas via internet .
A UFSCar é a responsável pela oferta do curso para os selecionados em seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. São 1 mil vagas ao todo. Na UFSCar, cada fase terá duração de 100 horas. O curso foi iniciado no dia 1º de fevereiro, mas ainda há vagas para os técnicos de secretarias municipais e estaduais de educação do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que podem se inscrever pela página do curso na internet. O município de Jahu já tem os seus representantes matriculados.
O objetivo da formação é contribuir para o debate e o aprofundamento do princípio constitucional da gestão democrática da educação, especialmente no que concerne à participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares. O curso faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação Básica do MEC. 

----------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para ver as informações gerais e a organização curricular do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares da UFSCAR.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SEB/MEC
Imagem: Site UFSCAR

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: