10/02/2012

Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições para curso on-line

No dia 15 de fevereiro, a partir das 14 horas, serão abertas as inscrições na Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro para o curso Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas. Realizado totalmente à distância e aberto para professores de língua portuguesa de escolas públicas, o curso tem uma carga total de 64 horas e todas as atividades poderão ser realizadas nos horários mais adequados aos participantes.
A proposta é que os educadores vivenciem, como alunos, uma sequência didática em torno de um gênero diferente dos já trabalhados pela Olimpíada. O objetivo final é escrever a resenha de um produto cultural, compreendendo quais são os princípios do trabalho com gêneros e com sequências didáticas na sala de aula. O curso também pretende ajudar a elaborar atividades e exercícios que ensinem crianças e jovens a produzir textos na escola. Denise Lotito, coordenadora do curso, explica que a única exigência para participar é que o inscrito dedique no mínimo 8 horas semanais às atividades no ambiente virtual. E além de possuir um e-mail pessoal de fácil acesso para os contatos e uma conexão estável e regular com a internet, é importante ter conhecimentos básicos para navegar na web, já que será preciso abrir e fechar links, carregar vídeos, produzir arquivos em Word e enviá-los por e-mail com as atividades solicitadas. Recomenda-se que o aluno tenha instalado no seu computador versões gratuitas de programas como Adobe Reader e Adobe Flash Player. “Também é importante saber gerenciar o tempo dedicado ao curso para que se consiga realizar as atividades nos prazos determinados”, afirmou Denise.

Para se inscrever
As pessoas interessadas deverão solicitar uma vaga por meio de link disponibilizado na página da CV (www.escrevendo.cenpec.org.br). Caso a solicitação seja aceita, o candidato receberá um e-mail com a aprovação da inscrição, devendo responder a esta mensagem confirmando o interesse pela vaga. Serão formadas duas turmas para o curso. As aulas da primeira, com 680 vagas, começam em 27 de fevereiro se estendendo até 29 de abril. Já as atividades da segunda turma, com 720 vagas, começam no dia 30 de abril, indo até 01 de julho. Para mais informações escreva para escrevendocursos@cenpec.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: