29/02/2012

Máquina de quadrinhos: serviço online permite criar histórias com a Turma da Mônica

Não é de hoje que as criações do desenhista Maurício de Souza encantam a garotada. E os seus gibis, forma pela qual no Brasil são chamadas popularmente as histórias em quadrinhos, já constituem há algum tempo importante recurso para o trabalho com leitura e escrita em sala de aula.
Mas e se você, professor, pudesse levar os seus alunos para criar suas próprias histórias, utilizando personagens, cenários, objetos até os balões de fala da Turma da Mônica? Pois isto é possível.


O site Máquina de Quadrinhos é um serviço online especialmente criado para os fãs da Mônica, do Cebolinha, Cascão e toda a turma que permite criar histórias em quadrinhos utilizando os recursos do universo da Turma da Mônica.
Para isso, é preciso cadastrar-se em uma conta gratuita para ter acesso a um pacote básico de imagens dos personagens e de objetos de cenário para montar sua história. 
As histórias ficam disponíveis no site para leitura e os usuários podem votar em aspectos técnicos, como criatividade e roteiro e em qual gênero ela se encaixa melhor, se aventura, romance, humor, etc. 
Há também a opção de adquirir o CD da Máquina de Quadrinhos para o caso das escolas que ainda não possuem laboratório de informática com acesso à Internet. Nesse caso, deve-se entrar em contato com a administração do site pelo e-mail: comercial@maquinadequadrinhos.com.br.


Texto: Fernanda Élle
Imagem: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: