01/02/2012

Rede municipal: 12 mil voltam às aulas hoje

Após um merecido período de férias, professores, funcionários e alunos retornam hoje (01/02) às atividades na Rede Municipal de Ensino de Jahu.
A novidade este ano fica por conta da introdução das aulas do programa Ler e Escrever para os estudantes de Ensino Fundamental e de aulas de Arte e Educação Física, com professores especialistas (PEBII), para  os alunos das classes regulares de Educação Infantil, com exceção das salas de berçário e maternal, que têm atividades educativas e de cuidados mais específicos com a criança. Nas escolas de Educação Infantil que atendem em período integral, além de Arte e Educação Física, os alunos também terão aulas de Inglês e de Valores. A medida foi tomada para adequar a grade curricular à exigência da exigência da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), que prevê que os professores tenham 1/3 de sua jornada de trabalho para estudo e preparação de aulas.
Na Rede Municipal de Ensino de Jahu aproximadamente 8.800 alunos encontram-se matriculados em escolas de Ensino Fundamental e 3.500, de Educação Infantil.


Texto: Fernanda Élle/SME-Jahu
Imagem: Luiz Carlos Oliveira/PM-Jahu

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: