01/03/2011

Reunião discute ronda escolar

Mais de 50 pessoas, entre coordenadores e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares de Jaú, reuniram-se na manhã de hoje  no auditório do Espaço Pedagógico "Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi" para debater a situação da ronda escolar com representantes da Polícia Militar.
A reunião, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla e sua equipe pedagógica, foi conduzida pelo 1° Ten. PM Paulo César dos Santos Bravo Salgado.
Foram levantados os principais problemas enfrentados pelas escolas no município, como a questão da travessia de alunos nos horários de entrada e saída e as ocorrências de violência, furtos, vandalismo e drogas nas unidades escolares.
Segundo Salgado, a iniciativa tem por objetivo analisar os problemas enfrentados pelas escolas para aperfeiçoar a atuação da ronda escolar.
Na ocasião também foram informadas as novidades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para o ano de 2011, que passa a tratar de temas como o bullying e a ter uma aula especial sobre o malefícios do crack.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: