22/03/2011

Site disponibiliza games educativos

No conteúdo aberto do site do Instituto Canal do Livro encontramos alguns jogos educativos para trabalhar temas como a reforma ortográfica, os presidentes do Brasil e até a poesia de Carlos Drummond de Andrade. São animações simples, mas muito divertidas, com as quais as crianças e adolescentes vão com certeza gostar de interagir.
O site também possui um acervo de obras literárias e mais de 300 sugestões para atividades na sala de aula. Porém este conteúdo encontra-se restrito às escolas ou pessoas associadas ao Instituto.
Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. A indicação de site para integração da informática para as escolas é essencial, no entanto com os baixos salários e a desmoralização dos professores não há tecnologia que ira dar jeito na situação, mas sim a moralização, e observação o site indicado para ser usado necessita de pagamento mensal de R$ 120,00, a educação é coisa séria no entanto nesta cidade virou brincandeira, para não dizer politicagem e pouco caso.

    ResponderExcluir
  2. Caro (a) Sisimgg,

    No referido post a sugestão é para os games educativos que o Instituto Canal do Livro disponibiliza GRATUITAMENTE ao público em geral, tendo sido ressaltado que a entidade possui outros serviços sim, mas que estes são restritos aos seus associados.
    As dicas aqui postadas constituem uma iniciativa minha, assim como a criação deste blog, diante dos pedidos das colegas professoras sobre recursos tecnológicos para apoio da prática pedagógica.
    É fato que a escola e o professor necessitam se atualizar e acompanhar as transformações sociais, inclusive a tecnológica. Mas em nenhum momento esta tecnologia pretende ou deve ser encarada como a panacéia para o problema da Educação no país, inclusive em Jaú. Os recursos tecnológicos são apenas os instrumentos que podem contribuir, entre outros fatores, para a mudança do paradigma educacional que vivenciamos, se os agentes envolvidos nesse contexto assim o quiserem, souberem e tiverem condições de fazê-lo.
    Respeito e entendo a sua opinião e agradeço pelo seu comentário. Ele indica que este blog está cumprindo seu papel, enquanto espaço de interação e discussão cidadã mediada por um recurso de tecnologia de informação e comunicação digital.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: