14/03/2011

Bateria da Escola de Samba Unidos da Vila XV anima folia em escola e creche do bairro

Para culminar o projeto "Carnaval", na última sexta-feira, dia 04 de março de 2011, as crianças da CMEI Profº José Jeter Rafanelli e Creche Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias, se fantasiaram, brincaram, bularam, dançaram ao som de alguns integrantes da Bateria da Escola de Samba Unidos da Vila XV.
Crianças, professoras, funcionárias aproveitaram a oportunidade de ver e ouvir de perto o que geralmente só assistem pela televisão.
A euforia foi tanta que a alegria tomou conta do espaço escolar da Vila XV. Esse tipo de evento torna-se importante para a ampliação da socialização e integração da criança e também dos adultos com diferentes culturas e respeito as diversidades de cada uma delas.
O projeto Carnaval apresentou várias etapas de atividades diversificadas, porém, o baile carnavalesco com toda certeza ficou e ficará marcado como uma lição de vida, com a colocação de toda uma teoria na prática, onde várias faixas etárias se uniram, se respeitaram e se esbaldaram na Festa da Folia realizada na CMEI e Creche da Vila XV.
Agradeço a equipe que confeccionou os enfeites para deixar o ambiente muito mais alegre e bonito. Aos integrantes da Unidos da Vila XV que tocaram para as nossas crianças.

Terezinha de Jesus Ximenes Pereira
Diretor de Educação Infantil
CMEI Profº José Jeter Rafanelli e Creche Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias - VILA XV

(Imagens: Terezinha de Jesus Ximenes Pereira)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: