23/03/2011

Comitê de Mobilização firma parceria com a Apracom


O Comitê Local de Mobilização Social Pela Educação se reuniu na noite de ontem com membros da diretoria da  Apracom (Associação dos Profissionais de Comunicação de Jaú), para discutir projeto de parceria para aumentar a amplitude das ações de mobilização pela Educação no município.
De acordo o presidente do Comitê, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, que também integra a diretoria da associação, os comunicadores irão elaborar um plano de comunicação, que contemplará ações midiáticas voltadas para a conscientização da população sobre a importância da Educação para a transformação social.  Segundo ele, "a Educação não é um dever  só do Estado, mas também da família, de cada um de nós e precisamos incentivar as pessoas a valorizar as ações educativas que acontecem não só dentro da escola".
Para o presidente da Apracom, Flávio Augusto Melges (Tuca), o caráter social do projeto vai ao encontro das aspirações da entidade. "Além de ser criada para representar os interesses de uma categoria profissional, a associação também pretende realizar suas próprias ações de cunho social e participar e apoiar outras sempre que nos for possível", diz ele.
O plano prevê dois focos principais de ação (o acompanhamento da vida escolar de crianças e adolescentes e a alfabetização de adultos), que serão lançados em forma de campanhas destinadas aos diferentes públicos dentro dos próximos 90 dias.

Saiba mais sobre a Mobilização Social Pela Educação
O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) é uma iniciativa do Ministério da Educação para mobilizar as famílias e comunidades pela melhoria da qualidade da educação brasileira.
Lançado no país em 2008, o PMSE tem como fundamentos os direitos humano, a ética, a cidadania, a solidariedade, a inclusão e a tolerância. Tais fundamentos, de acordo com a Constituição Brasileira, são sintetizados na Educação como direito e dever das famílias.
Em Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Comitê Local de Mobilização Social Pela Educação, várias ações estão sendo promovidas junto à comunidade.
Para saber mais, acesse os seguintes links:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: