06/06/2011

Semana do Meio Ambiente: escolas municipais participam de desfile de roupas recicláveis



Reutilizar, reciclar e evitar desperdício de materiais. Foram esses os três critérios que orientaram a participação das escolas municipais no 2º Concurso e Desfile de Roupas Recicláveis, uma das atrações da programação da Semana do Meio Ambiente 2011.
A iniciativa, promovida em parceria pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Educação, propôs às escolas a confecção de roupas e acessórios elaborados a partir de materiais reciclados e reutilizáveis, como forma de chamar a atenção dos alunos para a importância das ações de todos para a preservação ambiental.
O desfile aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 3, no segundo piso do Jaú Shopping, onde o corpo de jurados elegeu a criação "Dama Antiga", da EMEF "Laudelino de Abreu", a vencedora do concurso. As EMEFs "Prof.ª Maria de Magalhães Castro" e "Prof. Mário Romeu Pelegrino", receberam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, pela confecção das roupas "Espanhola" e "Dama de Copas". 
Todas as escolas participantes foram agraciadas com brindes e certificado de participação no concurso.
O evento ainda contou com a apresentação musical de Daniel Peliçari, aluno do curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Fatec-Jahu, que animou o público infantil cantando sucessos do pop rock e do sertanejo universitário.
As atividades da Semana do Meio Ambiente terminam nessa quinta-feira, dia 9. Clique no link para acessar toda a programação.


























(Texto: Fernanda Élle - Imagens: J. Galazzini/SME-Jaú)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: