03/06/2011

Professoras realizam projeto sobre alimentação saudável com alunos especiais


Com a intenção de incentivar e promover hábitos saudáveis de alimentação, as professoras da EMEF "Prof.ª Maria de Lourdes Camargo Mello", Carolina Beluca Escobedo e Eliana Cristina Badanai, iniciaram projeto com orientações e atividades práticas desenvolvidas junto aos alunos das classes especiais.

Para Carolina, " é muito importante incentivar os alunos para que tenham uma alimentação mais adequada, inserindo no cardápio diário legumes, verduras e frutas e procurando evitar alimentos gordurosos, frituras, salgadinhos, muita massa e refrigerantes".
Outra preocupação das educadoras também é quanto ao sobrepeso dos estudantes. "Nós observamos a grande quantidade de alunos acima do peso nas nossas salas especiais e com este projeto, vamos fazer a sugestão para que também os responsáveis procurem uma nutricionista, para que possam receber orientações especificas para o caso do seu filho", dia Eliana.

O Projeto "Alimentação Saudável" está sendo executado durante todas as sextas-feiras no período de 20 de maio a 20 de junho.


























Texto: Fernanda Élle - Imagens: Carol Escobedo e Eliana Badanai.

Um comentário:

  1. Parabéns Carol e Eliana pelo excelente projeto que estão desenvolvendo com esses alunos que são tão especiais.
    Terezinha de J. X. Pereira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: