27/04/2011

Educação relança "Nas Asas do Jahu"


A Secretaria Municipal de Educação distribuirá 9 mil exemplares da revista ilustrada "Nas Asas do Jahu", que apresenta a história do Comandante João Ribeiro de Barros, contada pela Turma do Peltherzinho, às escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).
O relançamento oficial da publicação, que foi editada em 2009 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontecerá amanhã, dia 28, a partir das 15h, na EMEF "Prof. Mário Romeu Pelegrino", no Jardim Orlando Ometto, integrando as comemorações dos 84 anos da Travessia sobre o Atlântico Sul, feito histórico do aviador jauense.
A solenidade contará com a presença de Pedro Luiz Bueno, autor e desenhista da Turma do Peltherzinho, que conversará com as crianças sobre o projeto da revista e sobre as aventuras do Comandante João Ribeiro de Barros.
Em reunião com diretores e coordenadores das escolas municipais de Jaú realizada na tarde de hoje, no auditório do Espaço Pedagógico "Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi", o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, disse que é importante que as escolas trabalhem no sentido de estimular atitudes de resgate e da preservação da cultura e da história do município. "Na organização curricular das escolas municipais os temas ligados à nossa cidade têm sempre vez, principalmente os ligados à história de Jaú. E esse material, além de ser muito acessível, de possuir uma linguagem com a qual a criança e o adolescente se identificam facilmente, servirá de suporte pedagógico para os professores trabalharem o tema em sala de aula, ressaltando para os estudantes, que depois poderão reproduzir esse conhecimento para os seus familiares e amigos, a importância que a figura de João Ribeiro de Barros tem para a cidade e para o Brasil, a ponto de ser declarado como herói nacional", explica o Secretário.
Relançamento da Revista "Nas Asas do Jahu"
Data: 28/04/2011
Horário: 15h
Local: EMEF "Prof. Mario Romeu Pelegrino", Rua Zillah de Souza Gomes, 1300, Jardim Orlando Ometto.

















(Texto: Fernanda Élle - Imagens: J. Galazzini/SME-Jaú)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: