26/04/2011

Alunos solidários visitam CMEI e Creche da Vila XV

No dia 20 de abril de 2011, cerca de 70 alunos dos 7ºs anos do Colégio Saint Exupèry visitaram a Creche "Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias" e o CMEI Profº José Jeter Rafanelli, na Vila XV.
Em virtude da proximidade do domingo de Páscoa, esses adolescentes fizeram a diferença na vida de 150 crianças que frequentam as aulas na Creche e na CMEI. Os adolescentes, além de presentearem os nossos pequeninos, entregaram a cada criança, desde as turmas do Berçário 2 até os da Etapa II, ovos de páscoa, balas, chocolates e coelhinhos de chocolate. Já a turminha do Berçário 1 foi contemplada com presente diferenciado em decorrência de sua idade (de 4 a 12 meses), recebendo uma sacolinha contendo chocalho, mordedor, bichinho de pelúcia, bichinho de borracha e chocolate.
O que a equipe da Creche e do CMEI notou com a visita desses alunos foi uma grande integração e interação entre os alunos, percebendo o quanto eles realmente se sentiram responsáveis pelos pequeninos que apadrinharam.
Isso é uma lição de vida, pois solidariedade não tem idade e sim o compromisso e o respeito pelo outro e tornar o seu próximo mais feliz. E foi isso o que as duas turmas dos 7ºs anos fizeram, com o apoio da Coordenadora Sonia Letaif, da professora Lala e demais professoras do Colégio que compareceram à Vila XV.
Sabemos que nossas crianças adoraram ganhar os presentes, mas acreditamos que o maior de todos eles foi a presença desses alunos durante algumas horas, fazendo de uma quarta-feira de abril, um belissímo dia de Páscoa.
A equipe da CMEI e CRECHE da Vila XV, agradece mais este gesto de solidariedade de adolescentes ativos exercendo o papel de cidadania.



Terezinha de Jesus Ximenes Pereira
Diretora de Educação Infantil
CMEI Professor José Jeter Rafanelli
CRECHE Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias

(Imagens: Charlene Damin e Luciana Campos)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: