27/05/2009

Escolas participam do Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias. O dia ainda propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento.
Sob a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Jaú este ano disputa o Dia do Desafio com a cidade de São Pedro Carcha, da Guatemala. Ganha a cidade que atingir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. O ano passado cerca de 45.135 pessoas participaram do evento. Este ano o número esperado é de 47 mil pessoas. O Dia do Desafio em toda parte do mundo começa à meia-noite desta quarta-feira e termina às 21h do dia 27 de maio de 2009.
Durante todo o dia, Jaú tem programação especial para o Dia do Desafio. A partir das 6h45 tem ginástica laboral no Pátio do Ceprom e às 8h30, Caminhada Oficial, com saída do Pátio da Prefeitura Municipal de Jahu, percorrendo ruas da cidade. E às 16h no Distrito de Potunduva, concentração na escola EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel".
As demais escolas municipais também participam do evento com a realização de várias atividades ao longo do dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: