12/05/2009

Educação Especial das escolas municipais de Jaú é tema de reportagem

O Jornal Comércio do Jahu, em matéria publicada no último domingo, apontou a rede municipal de ensino como referência na inclusão de alunos especiais.
Durante a semana passada, a reportagem visitou a EMEF "Profª. Maria de Lourdes Camargo Mello", onde pode observar atividades realizadas com os alunos portadores de necessidades especiais, conversar com professores, monitores, especialistas em Educação Especial e até com mães e familiares de alunos, além de ter acompanhado uma aula de hidroginástica realizada com alunos da classe especial - atividade realizada por meio de uma convênio entre a Prefeitura e a Academia Nado Livre.
A reportagem ainda cita a estruturação do Departamento de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, que pretende dar ainda maior suporte para os trabalhos realizados na área de Educação Especial, e o início do projeto "Escola de Pais", cuja primeira reunião acontece hoje à noite, com o objetivo de dar opoio e orientação aos pais das crianças especiais que frequentam as escolas municipais.


Posted by Picasa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: