05/05/2009

Alunos participam de abertura de exposição sobre Astrononomia

Na manhã de ontem, estudantes do 6º ao 9º ano da EMEF "Enéas Sampaio Souza" (CAIC) participaram da abertura da 6ª. Exposição de Astronomia e Astronáutica de Jaú, no Museu municipal.
Segundo informa o membro do “Grupo de Divulgação da Astronomia” (GDA)de Jaú, Francisco Guillen, o evento é alusivo às comemorações do Ano Internacional da Astronomia. "Estão expostas fotografias enviadas pela Nasa, maquetes do sistema solar e de foguetes espaciais, uma réplica de um traje espacial utilizado pelos astronautas, entre outras coisas. Também fazemos a apresentação do DVD 'Uma Visão Geral da Astronomia'; com imagens do Universo em 3-D", ele explica.
A exposição estará aberta ao público até o dia 06 de junho, de segunda à sexta-feira (das 9h às 11h30min e das 13h às 17h), e sábados e domingos (das 13hàs 17h). "Nos dias 09 e 30 de maio e 06 de junho (das 19h30min às 22h) haverá observação do céu com telescópios", diz ele.
As escolas interessadas em visitar a exposição devem fazer o agendamento diretamente no museu, pelo telefone: (14) 3626-8569.
Os visitantes que assinarem o livro de presença concorrerão a um par de binóculos no encerramento da exposição em junho.









Texto e fotos: Fernanda Élle

Posted by Picasa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: