08/05/2012

Escritora jauense doa exemplares de seu primeiro livro às escolas municipais

Na manhã desta terça-feira, em reunião no Espaço Pedagógico Profa. Kátia Pascolat Domeniconi, foi realizada a entrega de exemplares do livro "Além do Deserto" aos diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental.

O livro, de autoria da escritora Érica Bombardi, nascida em Jahu, mas radicada em Campinas, é uma obra de ficção repleta de aventura,  que conta a história de Mikail e Thera, e de um planeta destruído pelo ataque de sombras que chegam com a noite, bem ao gosto do público infanto-juvenil.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, ressaltou a importância de incentivar o hábito da leitura nas crianças e jovens.
Juntamente com o livro, as escolas receberam um kit composto por marcadores de página e livreto com sugestão de projeto de leitura sobre o livro.



Diretores de escola exibem livro recebido

A obra recebeu apoio do Proac para publicação, programa pelo qual 20% da tiragem é entregue ao Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, devendo a autora distribuir esta quantidade de exemplares para bibliotecas municipais do interior de São Paulo.

"Os livros sempre fizeram parte de minha vida. Bem antes de trabalhar na edição deles, eu os admirava como leitora. Escrever é uma paixão", conta a autora, que trabalha no mercado de editoração.

Assista ao booktrailer de "Além do Deserto", que foi produzida pela Animar Estúdio, com a narração de Arthur.







Texto e imagens: Fernanda Élle



Um comentário:

  1. Fernanda Élle,
    que lindo! Eu vi seu texto somente hoje! Fiquei emocionada com o carinho de vocês! Abraço a todos e muito boa leitura!
    Érica Bombardi

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: