31/05/2012

Escolas municipais agitam no Dia do Desafio

Atividades esportivas, jogos e brincadeiras fizeram alunos e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino de Jahu se mexerem muito em mais uma edição do Dia do Desafio.

Este ano Jahu enfrentou a cidade de El Progreso, na província de Yoro, em Honduras, que tem cerca de 200 mil habitantes. Mesmo com queda de 25% na participação das atividades por parte da população (veja informações no site do Dia do Desafio), Jahu levou a melhor e venceu a cidade hondurenha por 31% contra 1,40% de participação.

Por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação foram coordenadas diversas atividades em escolas e em outros pontos da cidade, buscando conscientizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos.

O Dia do Desafio (Challenge Day)  surgiu em 1983 em uma cidade canadense. O prefeito teria sugerido que, para superar o frio intenso (aproximadamente 20ºC negativos), os moradores se exercitassem fora de casa por 15 minutos, no período da tarde. Atualmente o evento é realizado em mais de 3,5 mil cidades do continente americano.

No ano passado, 53.854 pessoas participaram dos exercícios, mas Jaú foi derrotada pela cidade cubana de Pinar del Rio. Em 2010, os jauenses também perderam, para o município Valle de Santiago, no México. 


























Texto: Fernanda Élle
Imagens: Divulgação/Escolas Municipais de Jahu

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: