24/06/2009

Formatura do PROERD dos alunos da EMEF "Prof. Enéas Sampaio Souza" acontece hoje no Teatro Municipal

Mais uma solenidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) acontece hoje.
Assim como aconteceu com os alunos da EMEF "Dr. Pádua Salles" (veja o vídeo) e de outras escolas, os alunos dos 5ºs anos da EMEF "Prof. Enéas Sampaio Souza" (CAIC) vão receber seus certificados, no Teatro Municipal, a partir das 19h.
Segundo informa a 1º Tenente de Polícia Militar, Rosemary Ulian, só neste semestre o PROERD está formando mais de 2.700 crianças nas escolas da região, entre escolas estaduais, municipais e particulares. "Atingimos, assim, a marca de 46.481 crianças formadas ao longo desses dez anos de trabalho", diz ela.
Este é o segundo ano de desenvolvimento do programa com dez lições, onde os policiais orientam as crianças sobre os efeitos do uso das drogas e ensina maneira de dizer não.
"Atualmente o 27º Batalhão de Polícia Militar dispõe de 18 policiais militares habilitados para ministrar o programa, atendendo as escolas da região. Esses policiais são voluntários e ministram as aulas além de exercerem suas funções normais", explica a Tenente.
O PROERD é uma parceria entre a Polícia Militar, escolas e a comunidade. A Polícia participa com os instrutores treinados; a escola disponibilizando suas salas para o programa; e a comunidade patrocinando os materiais e recursos necessários para o PROERD.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: