24/10/2012

EJA: alunos têm aula sobre história de Jahu no cemitério


Os alunos da 3ª e da 4ª séries do 1º segmento do curso de Educação de Jovens e Adultos da EMEF Profa. Norma Botelho (Caic) participaram recentemente de um passeio inusitado: uma visita noturna ao cemitério Ana Rosa de Paula.
A atividade fez parte de projeto pedagógico "Nasceu Jahu" desenvolvido pela professora Erica Fernanda Molan Ferreira Rubo sobre o município. "Sabemos que cidade de Jahu possui uma diversidade de histórias míticas e verídicas. Através do passeio cultural foi possível conhecer um pouco mais dessas lendas e fatos", conta ela. 

Por meio do passeio, que contou com monitoria do estudioso sobre arte cemiterial Julio Polli, os alunos puderam conhecer um pouco mais das histórias das famílias tradicionais da cidade, os símbolos e esculturas religiosas, curiosidades e lendas que povoam o imaginário jauense, de modo a compreender melhor a própria história de Jahu.

Depois, em sala de aula, as fotografias feitas na visita ao cemitério foram apresentadas à classe, com os alunos a falar sobre o que aprenderam, sentiram e o que acharam mais importante no passeio. Logo após, foi realizado o registro das ideias apresentadas.






Texto: Fernanda Élle com informações da EMEF Profa. Norma Botelho
Imagens: EMEF Profa. Norma Botelho

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: