11/04/2012

Solidariedade: CMEIs da Vila XV tem festa de páscoa promovida pelos alunos do Colégio Saint Exupéry


No dia 4 de abril, 50 alunos dos 7ºs anos do Colégio Saint Exupéry compareceram logo cedo à unidade escolar de Educação Infantil da Vila XV, onde funcionam o CMEI Profa. Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias (creche) e o CMEI Prof. José Jeter Rafanelli (pré-escola), trazendo em seus corações gotas de esperança para uma Páscoa mais recheada de atenção, carinho, amizade aos pequeninos de 4 meses a 5 anos de idade que frequentam diariamente a escola, permanecendo no mínimo 9 horas diárias. 


Os alunos do colégio não mediram esforços para adotarem cada "anjinho" como padrinhos e madrinhas, dando continuidade ao aprendizado prático de como ser um indivíduo solidário e responsável, incentivados pelas suas famílias e pela escola. 
As crianças dos  CMEIS da Vila XV não se continham de tanta alegria ao receberem os visitantes que confeccionaram máscaras de coelhinhos, tocaram e cantaram canções. Também trouxeram um presente para cada afilhado. Bolo e refrigerante também não faltou. Inclusive o pai de uma das alunas, o Sr. Reinaldo, que sentiu-se sensibilizado com o evento, doou vários tipos de salgados que as crianças puderam degustar a vontade. Os próprios alunos do Exupéry é que serviram as crianças. Realizaram atividades variadas como: pintura de rosto, desenho e pintura em papel, brincadeiras com bola, pega-pega etc. 

Em dado momento cheguei até a comentar com a professora Daltira Pirágine Tumolo, que eu já não sabia distinguir quem estava mais feliz, se eram nossas crianças ou as do Exupéry, porque a alegria era contagiante. Um dos alunos fez meus olhos brilhar com seu carinho por uma criança do Berçário I, colocou-a em seu colo e a olhou com tanta ternura que me deixou feliz em saber que ainda há muito amor entre os seres humanos. Outro aluno brincou tanto com os alunos do Jardim II, que devem tê-lo deixado exausto, mais ele estava feliz. 

Durante o horário do almoço as alunas do colégio auxiliaram a dar o almoço aos pequeninos do Berçário II, com a supervisão de funcionárias, porque os do Berçário I ainda são muito pequeninos. Mas puderam se divertir servindo o almoço para a criançada das turmas de Maternal I até as de Jardim II. 

Após tanta troca de carinho, a hora da despedida foi sofrida, tanto do lado dos pequenos quanto de seus novos "padrinhos" e "madrinhas".  

Todo esse trabalho envolvendo alunos do Colégio Saint Exupéry é organizado pela professora Lala e pela coordenadora Sonia Letaif, que procuram estimular seus educandos a não perderem o espírito solidário, de cidadãos mirins exercendo seu papel na sociedade jauense.


Visita ao berçário 
Profa. Sonia Letaif, coordenadora do Colégio Saint Exupéry, falando com os alunos



Para agradecer os alunos do Exupéry, as crianças dos Jardins II "A" e "B" foram destacadas para representar os CMEIs, realizando sob a coordenação das professoras Eunice, Raquel, Camélia (Inglês), uma visita no dia 5 de abril ao Colégio Saint Exupéry, onde reencontraram seus padrinhos e madrinhas. Lá relataram que as demais crianças devido a faixa etária não puderam acompanhá-los, entregaram cartões por eles confeccionados e, para encerrar, cantaram uma música de Páscoa em Inglês trabalhada pela professora Camélia, sendo aplaudidos pelos alunos dos 7ºs anos do Exupéry.


Alunos dos CMEIs da Vila XV cantando cantiga de Páscoa em inglês para os amigos do Colégio Saint Exupéry
A diretora dos CMEIs da Vila XV, Terezinha de Jesus Ximenes Pereira, entre a diretora do Colégio Saint Exupéry, Daltira Pirágine Tumolo, e a professora Eliana Aparecida Zanuto Florido (Saint Exupéry)

Essa é mais uma experiência marcante na vida das crianças matriculadas nos CMEIs da Vila XV, mas acredito que ficará gravada também nos corações dos alunos do Colégio Saint Exupéry que tiveram a oportunidade de fazer várias crianças felizes.
A Direção, coordenação, professores e funcionários do CMEI Profa. Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias e do CMEI Prof. José Jeter Rafanelli agradecem a Sra. Daltira, Sonia Letaif, Lala, demais professores e funcionários, alunos e pais do Colégio Saint Exupéry pela realização desse encontro solidário.

Terezinha de Jesus Ximenes Pereira
Diretor de Educação Infantil
CMEI Profa. Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias
CMEI Prof. José Jeter Rafanelli
(CRECHE e CMEI DA VILA XV)


Imagens: Charlene Diman e Giovana Beltrami/CMEI Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias e CMEI José Jeter Rafanelli


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: