05/04/2012

Pré-história: projeto sobre período histórico estimula alunos na EMEF Profa. Helena de Castro Pirágine


A professora Mara Lúcia Sedmak Moretto realizou um dinâmico estudo sobre a Pré-História, parte de um projeto pedagógico sobre o tema, com os alunos do 4º Ano A, no qual foram abordados algumas características do período, como a existência dos dinossauros.

Para enriquecer as aulas, eles assistiram a vários filmes, debatendo sobre o assunto e, posteriormente, participaram de uma atividade em que podiam esculpir miniaturas de dinossauros em argila.

Foi um trabalho muito rico, divertido, onde todos se empolgaram e se envolveram demais na matéria trabalhada, além de terem adorado mexer com a argila na confecção dos animais. 

Como culminância do projeto, foi realizada uma exposição, com os materiais trabalhados e a elaboração de cartazes para que os demais alunos da escola tivessem a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho da turma.

A escola parabeniza a iniciativa da professora, pelo excelente trabalho desenvolvido com sua turma e também  os alunos pelo e participação na realização das atividades propostas.


Texto e Imagens: EMEF “Profª Helena de Castro Pirágine














0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: