23/04/2012

Governo federal quer expandir Mais Educação. Inscrições para o programa terminam em 27/04

Escolas, secretarias municipais e estaduais de educação podem fazer a adesão ao programa Mais Educação até 27 de abril. São 29.308 escolas na lista de pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC). A meta é ampliar o programa para 30 mil escolas em 2012, inclusive unidades situadas em áreas rurais. 
O Mais Educação aumenta a jornada diária para o mínimo de sete horas. Além de atividades artísticas e esportivas, é obrigatório reservar uma hora para acompanhamento pedagógico. Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) – ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades, escolhidas em uma lista disponível na página eletrônica do programa: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1668 9&Itemid=1115.

Os dirigentes escolares que tiverem dúvidas podem pedir esclarecimentos pelos telefones (61) 2022-9175/9176/9174 ou em http://www.mec.gov.br/

Na Rede Municipal de Ensino de Jahu quatro escolas atualmente oferecem o programa: EMEF Profa. Maria de Magalhães Castro (Jardim Pedro Ometto), EMEF Vereador Ângelo Ronchesel (Distrito de Potunduva), EMEF Comendador José Maria de Almeida Prado (Jardim Nova Jaú) e EMEF Prof. Jayme de Oliveira e Sousa (Jardim São José).

Texto: Fernanda Élle com informações da Assessoria de Imprensa do MEC.
Imagem: Divulgação/MEC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: