29/09/2011

Dia de feira: atividade desenvolvida pelo CMEI "Prof.ª Zita Sajovic Sabbagh" ressalta a importância de uma alimentação saudável


O CMEI "Prof.ª Zita Sajovic Sabbagh" trabalhou no mês de setembro o tema "alimentação saudável", abordando a importância dos hábitos alimentares saudáveis dentro de uma proposta educativa e lúdica.
Esse trabalho culminou com um passeio à feira livre de Jaú, que permitiu que os alunos tivessem a oportunidade de conhecerem diferentes tipos de frutas, verduras e legumes.
O tema provocou descobertas e curiosidades das crianças em relação aos alimentos comprados na feira e que, depois, experimentaram na sala de aula. Em aula prática, observaram os alimentos, suas diferentes cores, texturas, formas e sabores, criando, assim, possibilidades de experimentar e escolher suas preferências para montar a sua salada mista.
Foi um trabalho descontraído, atrativo e que contribuiu para que houvesse uma aprendizagem significativa sobre a importância de uma boa alimentação para a manutenção da saúde e o bem-estar das pessoas.




Texto: Isis Cristina Stripari Pracuccio - Coordenadora do CMEI "Prof.ª Zita Sajovic Sabbagh"
Imagens: Fernanda Élle (feira livre) e CMEI "Prof.ª Zita Sajovic Sabbagh" (salada mista) 













0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: