18/07/2011

Secretaria promove Fórum Municipal de Educação 2011


Como parte das ações de formação continuada e valorização dos profissionais da área educacional, a Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nos dias 26 e 27 de julho, o Fórum Municipal de Educação 2011: Conhecimento e Aprendizagem: Demandas Contemporâneas. 
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, o objetivo é refletir sobre o panorama da Educação, a escola e a atuação do professor no mundo atual. “Com a retomada das aulas, o Fórum constitui uma ótima oportunidade para professores e gestores escolares questionarem qual o seu papel diante das demandas atuais da nossa sociedade, refletir sobre suas práticas e aperfeiçoá-las”, diz o Secretário. 
Para o evento, que deve reunir aproximadamente 700 professores da Rede Municipal de Ensino, estão programadas palestras e 16 minicursos sobre os mais diversos temas da área da Educação, como Artes Visuais, Música e Movimento, utilização das lousas digitais, Bullying, prevenção de drogas na escola, entre outros, contemplando as necessidades de formação dos profissionais 
A solenidade de abertura acontecerá no dia 26, a partir das 8h, no auditório da E.E. “Caetano Lourenço de Camargo” (Instituto), com a palestra “Concepções, desafios e novos horizontes na educação da criança”, proferida pela Prof.ª Ms. Cláudia Yazlle – Psicóloga, Mestre em Saúde Mental sobre inclusão na educação infantil – aos professores da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. 
No mesmo horário, a Prof.ª Ms. Roseli Braff, Mestre em Estudos Literários pela UNESP, ministrará palestra sobre “Gêneros Textuais: práticas de leitura e escrita em tempos de Internet” no Teatro Municipal Elza Munerato para os professores que lecionam do 2º ao 9º ano. 
No encerramento do evento, no dia 27, a partir das 13h30min, as palestras serão apresentadas invertendo-se o público (professores de Educação Infantil e 1º ano assistirão a palestra “Gêneros Textuais: práticas de leitura e escrita em tempos de Internet”, no auditório da E.E. “Caetano Lourenço de Camargo”, e os do 2º ao 9º , “Concepções, desafios e novos horizontes na educação da criança”, no auditório da Fatec-Jahu), para que todos os professores tenham a oportunidade de assisti-las.


Clique aqui para acessar a programação completa do Fórum Municipal de Educação 2011. 


Texto e imagem: Fernanda Élle

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: