08/12/2010

Solidariedade: Colégio Saint Exupèry faz visita de Natal ao CMEI da Vila XV

Em pleno dia 29 de novembro de 2010, o Natal chegou trazendo bolo, refrigerantes e brinquedos para criançada desde o Berçário I até a Etapa II da Creche "Maria de Lourdes Ferreira Dias" e CMEI "Prof.º José Jeter Rafanelli". Tudo ocorreu em virtude de gesto de solidariedade dos alunos do Colégio Saint Exupéry. Segundo depoimento da professora Lala (como é chamada carinhosamente), este ano não iriam realizar esse projeto, porém, ela e a coordenadora Sonia Letaif foram abordadas pelos próprios alunos do colégio, solicitando que queriam fazer esse trabalho com a população mais carente.
Segundo relato da coordenadora e da professora, os alunos se dedicaram muito montando um kit para cada criança e estavam eufóricos em realizar a visita aos seus "afilhados".
Toda equipe que trabalha na Vila XV, recebeu a turma do Colégio Saint Exupery com muito carinho, onde os mesmos apreciaram muito a acolhida. Os próprios alunos serviram as crianças oferecendo refrigerante e bolo. O grande momento foi o de conhecer os seus respectivos afilhados. Entregaram os presentes as crianças e ficaram brincando e cuidando delas como se fossem adultos, exercendo dessa forma seu papel cidadão.
A criançada da Creche e da Cmei não se continham de felicidade. Aliás, todos que trabalham na Vila XV também sentiram alegria em ver não somente nossas crianças com olhos brilhantes de alegria, mas também as do colégio.
Inclusive ao término do evento, algumas das nossas crianças e também do Colégio choraram, pois a simpatia foi mútua. Um dos alunos do Colégio Saint Exupery, fez uma colocação que achei muito interessante, ele disse "Eu nunca cuidei nem brinquei com nenhuma criança, porque só tenho um irmão com 20 anos de idade...". O que esse garoto falou me marcou, pois quantas pessoas poderiam se envolver em um projeto como esse e não o fazem. Não digo necessariamente que precisa ser em Creche, Cmei, mas em asilos, em hospitais.
Acredito que esse dia ficou marcado para cada criança da Creche e do Cmei da Vila XV, mas também pude perceber o quanto marcou em cada adolescente que se propôs em tornar a vida de seu semelhante mais feliz, e que Natal ocorre a cada minuto do ano que nos dedicamos a compartilhar o que temos de melhor.
Deixo aqui meu agradecimento a cada aluno do Colégio Saint Exupéry que fez do dia 29 de novembro o Natal da Creche e Cmei da Vila XV. Também a Coordenadora Sonia Letaif, a professora Lala e aos inspetores que acompanharam as crianças.
Agradeço a equipe da Vila XV que não mede esforços em abraçar todos os projetos que venham beneficiar os alunos.
E acima de tudo, a DEUS que tocou no coração de todos para que esse evento ocorresse com sucesso.

Terezinha de Jesus Ximenes Pereira
Diretora de Educação Infantil

 
Texto e Imagens: Creche "Maria de Lourdes Ferreira Dias" e CMEI "Prof.º José Jeter Rafanelli"

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: