27/07/2009

Jaú promoverá encontro regional sobre Educação

Evento terá participação de cerca de 20 cidades da região para assinatura do Termo de Compromisso das 5 metas do Movimento Todos Pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação promoverá, no próximo dia 21de agosto, o EducaJaú: Compromisso da Região com a Educação. O evento, que será realizado no Caiçara Clube, terá palestra com o professor Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do movimento Todos Pela Educação.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, na ocasião devem comparecer prefeitos, dirigentes de ensino e professores de aproximadamente 20 cidades da região. “Nosso objetivo é promover a discussão de propostas de trabalho que possam nos levar a implementar ações efetivas para a melhoria da qualidade de ensino nas nossas escolas, aproveitando os estudos e as experiências que o Todos Pela Educação possui para partilhar conosco”, diz o Secretário.
Durante a oportunidade, será aberto espaço para assinatura do Termo de Compromisso das 5 metas do Movimento Todos Pela Educação*, em que os municípios se comprometem em elaborar e executar ações para melhorar a qualidade da educação ofertada.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na própria sede da Secretaria da Educação, na Rua Riachuelo, 593, Centro, ou pelo telefone: (14) 3602-0777.

Saiba mais
Mozart Neves Ramos
Membro do Conselho Nacional de Educação e presidente executivo do movimento Todos Pela Educação, Mozart Neves Ramos é pós-doutor pelo Instituto Politécnico de Milão, foi Secretário de Educação de Pernambuco e reitor da Universidade Federal do Pernambuco por oito anos, onde hoje atua como professor da graduação, orientador de iniciação científica, de mestrado e de doutorado na área de química computacional, contando com mais de uma centena de artigos publicados em revistas científicas internacionais e tendo recebido homenagens e prêmios como o Educador Internacional do Ano (2005).

Todos Pela Educação
Lançado em setembro de 2006, o Todos Pela Educação é um movimento que une representantes da sociedade civil, educadores, organizações sociais, iniciativa privada e gestores públicos de Educação em prol da melhoria da qualidade da educação no Brasil, apoiado pelo Ministério da Educação.
Suas ações objetivam mobilizar todos os setores da sociedade, para fazer com que o país alcance até setembro de 2022 cinco metas principais:
Meta 1: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola;
Meta 2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos;
Meta 3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série;
Meta 4: Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos;
Meta 5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido.
Mais informações no site: www.todospelaeducacao.org.br

* Não deve ser confundido com o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, vinculado ao PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) do MEC, já assinado pelos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: