18/05/2011

Reunião apresenta Projeto "Futuro Sem Câncer" aos educadores

Diretores de escolas municipais, estaduais e particulares do município estiveram reunidos na manhã de hoje no auditório do Espaço Pedagógico "Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi" para a apresentação do Projeto "Futuro sem Câncer".
A médica Lenira  Mauad  apresenta o projeto
A iniciativa é da coordenação do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico de Jaú da Fundação Amaral Carvalho - FAC, realizado em parceria com o Instituto de Prevenção do Câncer e a Universidade Corporativa, também da FAC, além das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Diretoria Regional de Ensino e ETEC "Joaquim Ferreira do Amaral" (antiga Escola Industrial).
A diretora pedagógica da SME-Jaú, Elenira Ap. Cassola
A apresentação do projeto foi feita pela coordenadora do programa, a médica Lenira Maria Queiroz Mauad, que explicou em linhas gerais aos presentes o que é o câncer e expôs dados referentes ao trabalho de prevenção que é realizado em Jaú, contextualizando a importância de projetos de conscientização da população sobre as formas de prevenção e detecção precoce da doença, principalmente no que diz respeito ao câncer ginecológico, que será o foco das ações do projeto nesse primeiro momento.
De acordo com ela, o projeto prevê a oferta de material didático (gibis, cartilhas, panfletos informativos) para os alunos de todas as escolas do município que se interessarem em aderir ao programa, adaptado às diferentes faixa etárias: pré-escola (4-5 anos), Ensino Fundamental I (6-10 anos), Ensino Fundamental II e Ensino Médio (11 a 17 anos). Além disso, a Universidade Corporativa do Hospital Amaral Carvalho ficará responsável pela capacitação e certificação dos docentes e demais profissionais da Educação que participarem da execução do projeto em suas unidades escolares.
O início dos trabalhos do projeto está previsto para os meses de agosto e setembro, quando devem ocorrer as capacitações e a entrega do material didático às escolas.


(Texto: Fernanda Élle - Imagens: J. Galazzini/SME-Jaú)




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: