10/05/2011

Futuro sem Câncer: Fundação Amaral Carvalho firma parceria para desenvolver projeto em escolas municipais

Com o objetivo de transmitir conhecimentos e orientar a população sobre os riscos do câncer e ações para preveni-lo, a coordenação do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico de Jaú firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a realização do Projeto "Futuro sem Câncer".
De acordo com a coordenadora do Programa, Dra. Lenira Maria Queiroz Mauad, a iniciativa decorre do aumento da incidência da doença no país. "Precisamos esclarecer a população sobre os métodos de detecção precoce e de prevenção primária do câncer", diz a coordenadora, que vê nas escolas um espaço profícuo para a promoção de ações de conscientização e disseminação das orientações à comunidade.
Para o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, que prontamente atendeu à solicitação da coordenação do programa, "participar de um projeto como este, que une prevenção e promoção da saúde das pessoas da nossa comunidade, além de contribuir para a formação do cidadão, faz parte do papel social das escolas".
A apresentação do Projeto "Futuro sem Câncer" aos educadores acontecerá no dia 18 de maio, às 8h, no auditório do Espaço Pedagógico "Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi", quando também será discutida a logística de sua execução com os presentes. Em oportunidade a ser definida posteriormente, será realizado o lançamento oficial do programa.
Também compõem a parceria do projeto a Secretaria Municipal de Saúde, a Diretoria Regional de Ensino, a ETEC "Joaquim Ferreira do Amaral" e a Universidade Corporativa da Fundação Amaral Carvalho.

(Texto: Fernanda Élle com informações do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico de Jaú - Imagem ilustrativa: Projeto Ape - D.E. Jaú - E.E. "João Pacheco de Almeida Prado"* - Pouso Alegre de Baixo).
* A referida unidade escolar após a municipalização passou a funcionar de forma compartilhada, sendo no período da manhã EMEF "João Pacheco de Almeida Prado".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: