10/09/2009

Jaú lança site voltado para a educação especial

Site “Inclusão Jaú” terá atividades de apoio para professores e conteúdo sobre educação especial com orientação para pais e público em geral

Para auxiliar o trabalho dos professores que atuam com crianças com necessidades especiais, a Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançará na próxima quinta-feira, dia 17, o site “Inclusão Jaú”.
Além de conteúdo e atividades de apoio para os docentes, o site www.inclusaojau.com.br também trará artigos e orientações para os pais e o público em geral.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, a iniciativa inédita – não há relatos de prefeituras que mantêm sites exclusivos para a educação especial – objetiva dar ainda mais suporte para as escolas nas ações de inclusão. “Estamos muito empenhados em oferecer condições para que as escolas sejam de fato um espaço democrático, onde todos tenham acesso e condições para aprender e o site, idealizado pela nossa equipe do Departamento de Inclusão e Educação Especial, vai possibilitar que professores, familiares e pessoas em geral interessadas no tema encontrem subsídios para entender e lidar com as diversas síndromes, transtornos e distúrbios de aprendizagem”, diz o Secretário.
Para a diretora do Departamento de Inclusão e Educação Especial, Valéria Elisabete Testa Fiorelli, o site vai complementar o trabalho desenvolvido pela equipe de apoio pedagógico da Educação Especial. “Já possuímos uma equipe formada por especialistas em Educação Especial que realizam palestras, oficinas, orientam e acompanham de perto todo o trabalho com os alunos especiais, junto com os professores e monitores e, agora, com o Projeto Escola de Pais, também temos aumentado nossa atuação junto às famílias”, explica a diretora.
O lançamento do “Inclusão Jaú” será realizado no auditório da Ciesp, a partir das 20h.

Coquetel de lançamento do site Inclusão Jaú
Data:
17/09/2009
Horário: 20h
Local: Auditório do Ciesp (Praça Dr. Gildo Renda, 20, Centro)

Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NESTE PROGRAMA!AGORA QUE SOMOS "PIONEIROS",PRECISAMOS REALMENTE NOS INFORMARMOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE QUALIDADE, TERMOS ESPAÇOS ADAPTADOS E BASTANTE VONTADE.NÓS PODEMOS. Ñ DEVEMOS ESQUECER: - TEMOS MUITA HABILIDADES, PORÉM CADA QUAL COM SUA "DIFICULDADE". SOMOS IGUAIS SIM. DEUS ILUMINE TODOS NÓS E CONTINUE FIRMANDO VCS IDEALIZADORES DO SITE. ANGELA CAMARGO, EDUCADORA DA REDE.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: