28/11/2012

I Festival Mais Educação anima Teatro Municipal

Cores, sons e muito movimento. Assim pode ser resumida a noite que marcou a primeira apresentação dos alunos do programa Mais Educação das escolas municipais de Jahu. O palco do Teatro Municipal Elza Munerato transformou-se em um grande picadeiro, com apresentações alegres de dança, música e esportes das oficinas do Mais Educação (veja fotos abaixo) das escolas EMEF Comendador José Maria de Almeida Prado (Jardim Nova Jaú), EMEF Profa. Maria de Magalhães Castro (Jardim Pedro Ometto), EMEF Prof. Jayme de Oliveira e Sousa (Jardim São José) e EMEF Vereador Ângelo Ronchesel (distrito de Potunduva), além das esquetes e apresentações do Instituto Circênico de Promoção Cultural e Artística, um grande parceiro do programa, para a satisfação do público que compareceu em massa ao local. 

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, agradeceu a presença da consultora técnica do Ministério da Educação (MEC), Lucenir de Andrade Pinheiro, que durante o I Encontro Regional do Mais Educação em Jahu, anunciou o nome de mais quatro escolas da Rede Municipal de Ensino a serem contempladas com o programa no ano que vem: EMEF Lúcia Sampaio Galvão (bairro Olaria), EMEF Profa. Helena de Castro Pirágine (Jardim Novo Horizonte); EMEF Prof. Antonio Waldomiro de Oliveira (Jardim Conde do Pinhal), e EMEF Prof. Mário Romeu Pelegrino (Jardim Orlando Ometto). Também no ano que vem, conforme já anunciado anteriormente, o programa terá início na EMEF Prof. Enéas Sampaio Souza (CAIC - Jardim Brasília).

O  Mais Educação é uma inciativa do governo federal, em parceria com Estados e Municípios, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica que são oferecidas no contraturno escolar (escola em tempo integral).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos às escolas para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades.

Para saber mais sobre o Mais Educação clique aqui.

Texto e imagens: Fernanda Élle

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: