17/11/2010

Educação Patrimonial: trabalhos das escolas serão expostos no Museu Municipal

Exercício de cidadania e iniciativa de resgate e valorização da nossa história, o Projeto "Educação Patrimonial: Conhecer para Preservar", promovido pela Prefeitura de Jahu, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, realizará solenidade de abertura de sua I Exposição de Trabalhos no Museu Municipal "José Raphael Toscano", no próximo dia 19/11, a partir das 9h.
De acordo com a Professora Maria Luísa Pelegrina, o projeto envolveu 1232 alunos dos 4°s anos das 17 escolas municipais de Ensino Fundamental, na pesquisa e interpretação do patrimônio histórico de Jaú. "O município possui 452 imóveis preserváveis do final do século XIX e início do século XX que formam um conjunto arquitetônico de estilo eclético de grande representatividade. A população jauense, acostumada a paisagem urbana, não faz fruição deste patrimônio e desconhece seu valor artístico e social. A preservação do patrimônio desta envergadura somente faz sentido quando ele é apropriado pela população, que usufrui da beleza e reconhece nele as suas origens", diz a Professora de Arte.
A exposição dos trabalhos continuará aberta ao público até o dia 31/03/2011, no horário de funcionamento do Museu (de segunda à sexta-feira: das 8h às 11h e das 13h às 17h. Sábado, domingo e feriados: das 13h às 17h) .

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: