14/09/2010

Secretário de Educação participa de reunião de pais na CMEI da Vila XV

No início da noite da última sexta-feira, dia 10 de Setembro, o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, participou de reunião de pais realizada pelos CMEIS "Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias" e "José Jeter Rafanelli", creche e escola de educação infantil da Vila XV, respectivamente.
O Secretário, ao lado da diretora das duas unidades escolares, Terezinha de Jesus Ximenes Pereira, falou aos pais sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos, mostrando interesse e incentivando as crianças ao estudo e participando das atividades da escola abertas à comunidade. "É importante que, mesmo após um dia cansativo de trabalho, ao chegarem em casa os pais possam dedicar um pouco do seu tempo para ver se o filho fez as tarefas da escola, se tem alguma dúvida ou dificuldade, ler histórias juntos. São pequenas atitudes como estas que podem fazer a diferença e melhorar o desempenho escolar da criança, além de constituir um momento de cumplicidade e carinho que fortalecem os vínculos familiares", diz Candarolla.
Também foram expostos aos pais vários pontos sobre os cuidados e o trabalho pedagógico desenvolvido com as crianças, de acordo com sua faixa etária, além da organização e das normas dos estabelecimentos escolares. "Esclarecemos principalmente quanto ao retorno das crianças para casa: cuidados, horários, enfim, todas as atribuições da escola de acordo com as normas e legislações vigentes, mostrando a seriedade e responsabilidade do nosso trabalho", afirma a diretora.





(Texto: Fernanda Élle/SME-Jaú - Fotos: Divulgação/CMEIs "Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias" e "José Jeter Rafanelli")


Posted by Picasa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: