24/09/2010

Aula inaugural de especialização em Gestão em Saúde será realizada amanhã na UNESP - Botucatu

A coordenação do polo da UAB - Jaú informa que a aula inaugural do curso de especialização lato sensu em Gestão em Saúde, oferecido pela Faculdade de Medicina de Botucatu da UNESP em parceria com UAB/CAPES/MS, com apoio da Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, será realizada amanhã, dia 25, a partir das 10h no salão nobre da FMB.
De acordo com a coordenadora do Polo da UAB-Jaú, Sônia Maria Merchan Ferraz, 50 alunos foram aprovados no processo seletivo do curso, destinado aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos de saúde ou que tenham aspirações ao exercício de gestão pública crítica e socialmente significativa, incorporando os valores e princípios do Sistema Único de Saúde no Brasil.
O curso possui carga horária total de 620h, com duração de 18 meses. A formação será desenvolvida na modalidade à distância, com momentos presenciais.
Além do curso em Gestão em Saúde, a UAB – Jaú conta atualmente com a oferta gratuita dos seguintes cursos:
• Graduação em Administração Pública (UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa);
• Especialização em Educação Física Escolar (UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa);
• Especialização em Educação Matemática: Dimensões Teórico-meotodológicas (UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa);
• Especialização em Gestão Pública (UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa);
• Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino (UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná);
• Especialização em Ensino de Ciências (UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná);
• Aperfeiçoamento – Formação de Professores em Gênero e Diversidade na Escola (UNESP – Universidade Estadual Paulista – Instituto de Biociências de Rio Claro).
Ainda segundo ela, em breve o polo deve abrir inscrições para um novo curso na área de Educação Ambiental, oferecido pela parceria com a UNIFESP e o Sistema UAB/CAPES do Ministério da Educação. “O curso já foi autorizado e estamos aguardando sair o edital da UNIFESP para a realização do processo seletivo”, afirma a coordenadora.

Mais informações:
Pólo da UAB – Jaú
Rua Quintino Bocaiúva, 532, (Espaço Pedagógico “Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi”).
Telefone: (14) 3622-5838.


(Texto: Fernanda Élle - Imagem: Divulgação/FMB)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: