03/08/2010

Mobilização Social Pela Educação se reúne amanhã, 4/8

Com o objetivo de integrar a comunidade no debate e no engajamento por uma Educação de qualidade e de políticas que garantam cada vez mais a democratização do ensino público, a Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está apoiando a criação de um Comitê Local de Mobilização Social pela Educação.
Representantes de vários segmentos sociais estarão nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 17h30min, reunidos no auditório da Faculdade de Direito de Jaú (Fundação) para discutir propostas do Plano de Mobilização Social Pela Educação (PMSE).
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, a iniciativa atende as diretrizes contidas no PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), elaborado pelo Ministério da Educação, e tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade do engajamento de todos pela melhoria da qualidade da educação brasileira. “A Mobilização Social é um dos pilares do PDE e constitui um esforço para construir uma integração entre o poder público, alunos, professores, a família, o bairro, a cidade, agentes culturais, entidades religiosas, empresários e demais representantes dos diversos segmentos sociais, em torno da promoção de ações que ratifiquem o educar como uma tarefa de todos, e não apenas encargo do Estado”, explica o Secretário.

REUNIÃO MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO
Data: 04/08/2010
Local: Auditório da Faculdade de Direito de Jaú (Fundação Educacional Dr. Raul Bauab – Faculdades Integradas de Jaú – Av. João Ferraz Neto, s/nº)
Horário: 17h30min

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: