A equipe do Ministério da Educação (MEC) está reformulando o Banco de Dados da Mobilização Social pela Educação e, para isso, convoca todos os mobilizadores para a realização de novo cadastro e atualização de informações. Os mobilizadores que ainda não estão inscritos, também devem realizar o seu cadastro.
O procedimento deve ser feito por meio do Formulário de Inscrição de Mobilizadores que pode ser acessado aqui. Você deve abrir o arquivo, salvá-lo em seu computador e, após preenchimento dos dados solicitados, enviá-lo para o e-mail mobilizacaosocial@mec.gov.br.
As informações fornecidas no Formulário são armazenadas pela equipe do MEC no Banco de Dados e servem, exclusivamente, para o encaminhamento das atividades administrativas como a realização de Oficinas de Formação de Mobilizadores, a reserva de hospedagem, a emissão de passagens aéreas e o ressarcimento de passagens terrestres para os participantes desses eventos. As informações do Banco de Dados são acessadas somente pela equipe da Mobilização e não são fornecidas a terceiros.
O Banco de Dados da Mobilização é o sistema utilizado pelo MEC para o registro de informações e a inscrição de mobilizadores que atuam em todo o País conscientizando as famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Tem fundamental importância para a comunicação entre a equipe do MEC e os mais de 6 mil mobilizadores inscritos no sistema. Os contatos atualizados, como o e-mail, garantem o encaminhamento e a troca de informações entre a equipe que coordenadora e as lideranças sociais que promovem a mobilização.
Consolidação da Rede de Mobilizadores
As informações atualizadas no Banco de Dados da Mobilização também servem de subsídio à equipe do MEC no trabalho de consolidação da rede de mobilizadores, por meio da integração entre as lideranças sociais de uma mesma região ou localidade. Essa iniciativa tem como objetivo garantir a continuidade das ações da Mobilização.
Para a atualização do Banco de Dados, a equipe que coordena a Mobilização Social pela Educação do MEC conta com a colaboração de todos os mobilizadores, inclusive as lideranças sociais, os membros de Comitês de Mobilização e os parceiros que promovem as ações do Plano de Mobilização Social pela Educação desde o seu lançamento, no ano de 2008. Para o alcance desse objetivo, é importante que cada mobilizador auxilie a equipe do MEC na divulgação desse recadastramento.
(Fonte: Blog da Mobilização)