01/06/2010

Jaú amplia ações de Mobilização Social pela Educação

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem dado suporte e realizado parcerias entre suas pastas para a promoção das ações de Mobilização Social pela Educação no município. Tanto que vários bairros da cidade já contam com núcleos do programa.
De acordo com a diretora de Mobilização Social Pela Educação, a professora Maria de Lourdes Vasconcellos Cantarelli, com o apoio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (FUSS) e da Secretaria Municipal de Saúde, através do trabalho dos agentes comunitários de saúde, vários encontros com a comunidade foram realizados e mais de 5 mil cartilhas foram distribuídas.
“Estamos expandido o trabalho para outras áreas da cidade e nos núcleos dos bairros Jardim Padre Augusto Sani, Jardim Cila de Lúcio Bauab, Jardim Maria Luiza IV e Jardim Santa Helena estamos, juntamente com as atividades de mobilização, levando o programa Brasil Alfabetizando, efetuando matrículas de jovens e adultos para os cursos de alfabetização”, relata a educadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: