11/02/2010

Jardim Maria Luiza IV participa de Mobilização Social Pela Educação

Equipe de Mobilização fará reuniões mensais para atender a comunidade de um dos bairros mais carentes de Jaú

Com o intuito de ampliar os esforços em prol da Educação, a equipe de Mobilização Social Pela Educação de Jaú realizou sua primeira reunião no Jardim Maria Luiza IV, na periferia do município.
O encontro, realizado ontem nas dependências do Projeto Coração Que Bate e Sente, projeto de apoio aos alunos e famílias da localidade mantido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de vários representantes da comunidade e do Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, que iniciou exposição sobre a importância do envolvimento de todos na melhoria da Educação no país.
Em seguida, Lúcia Helena Ormelese de Barros e Maria de Lourdes Vasconcellos Cantarelli, da equipe de Mobilização da Secretaria Municipal de Educação, apresentaram o que é o programa Mobilização Social Pela Educação e discutiram os itens da cartilha “Acompanhem a Vida Escolar de Seus Filhos”, que foi distribuída, teve grande receptividade junto aos presentes e será também entregue aos pais de alunos da EMEF “Prof. Antonio Waldomiro de Oliveira” na sua primeira Reunião de Pais e Mestres.
Na ocasião, ficou acertada a realização de uma reunião mensal no local para elaboração e execução de atividades de Mobilização Pela Educação.
Vale ressaltar ainda as presenças de Ana Maria Sachetto, coordenadora do Projeto Coração Que Bate e Sente; Maria Helenice Zamboni Genaro, diretora da EMEF “Prof. Antonio Waldomiro de Oliveira”; Fernando Figueiredo, da Rede Social Senac-Jaú; Gledes Botter Fascina, da Secretaria Municipal de Saúde; Sueli de Bernadin Silva, Bruna Maria Milanezi Valdrighi Crespilho e Andréia Simões Barreiro, agentes comunitários de saúde; Zulmira Bastos Borel, da Pastoral dos Vicentinos, Selma Alves da Cunha e Zuleide Viaro Tirollo, da Pastoral da Criança, Kelly Cristina Veríssimo Leite, do Projeto Futuro Melhor; e Sandra Alves da Cunha, mãe de aluno.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: