14/04/2009

Educação inicia projeto de leitura e curso de inglês





A partir desta semana, têm início no Espaço Pedagógico dois novos projetos da Secretaria de Educação de Jaú: o projeto “Viagem pela leitura e criando arte” e o curso de inglês para alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
De acordo com a coordenadora do Espaço Pedagógico, Gismeire Cristina Morandi Trimentose, o objetivo dos projetos é “complementar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e estimular o gosto pela leitura, pelas artes e pelo aprendizado de idiomas”.
Sob a orientação das professoras Isabel Cristina Nunes Valbueno Baptista e Gláucia Vieira Pirassoli, o “Viagem pela leitura e criando arte” receberá crianças das escolas municipais que funcionam em regime integral num espaço especialmente preparado para aconchegar e estimular a imaginação das crianças enquanto ouvem as histórias ou se entregam ao deleite de ler e manusear um bom livro, ou ainda de pôr a mão na massa e soltar a imaginação na oficina de arte.
Já o curso de inglês, ministrado pela professora Ana Luiza Rossati Pires de Campos, atenderá cerca de 400 alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental, divididos em 20 turmas já fechadas. Segundo ela, o trabalho baseado no método comunicativo tem por objetivo desenvolver as habilidades de escrita, conversação e audição do idioma.










(Texto e fotos: Arquivo Espaço Pedagógico e Fernanda Élle)





Posted by Picasa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica sobre este assunto: