O público que compareceu ontem à tarde ao Recinto de Exposições “Sebastião Ferraz de Camargo Penteado”, na 19ª Expojaú, pode assistir às apresentações do 1º Educajaú em Ação.
Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o Educajaú promoveu, das 14h às 20h, apresentações de projetos realizados pela Secretaria e também abriu espaço para grupos e artistas da cidade mostrarem seu trabalho.
Recém-aprovados no exame da faixa amarela, os alunos do curso de caratê, oferecido em parceria pelo Projeto Coração Que Bate e Sente, da Secretaria de Educação, e a Academia Dojo, do Professor Mário Panucci, cativaram a platéia com uma pequena mostra do que vêm aprendendo.
Na sequência, o grupo Monstro Invisível, com Cleiton e Manos Crew empolgou a cultura hip hop, com coreografias de break e street dance, inclusive com homenagem especial ao rei do pop, Michael Jackson.
Estevão Devides levou ao palco uma mistura dos projetos Intervalão, em que toca músicas populares e eruditas para o público infantil ao violão, e Bitons, em que, ao lado dos músicos Anderson Labarce e Giovani Ávila, apresenta canções dos Beatles em arranjos para violões.
O trio – ainda sem nome - formado pelo professor de música Estevam Rogério da Silva, Letícia Massolini Romakeli e Tiago de Souza Esquerdo, agitaram a galera com música sertaneja da melhor qualidade. Deficientes visuais, além de encantarem o público pelo talento, os três mostraram aos presentes que com dedicação e esforço é possível superar muitos limites.
O grupo teatral Epifania encerrou o evento com esquetes e danças, divertindo o público e encerrando com chave de ouro o evento.
Na avaliação do Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, foi bastante positiva a realização do 1º Educajaú em Ação. “É importante que ações como esta sejam realizadas, motivando as crianças que participam destes projetos e proporcionando que a comunidade conheça os trabalhos dos artistas da nossa cidade, crie e busque hábitos saudáveis de lazer e diversão. Isto também faz parte da Educação do indivíduo e temos procurado realizar este trabalho nas escolas”, diz o Secretário, que ressalta ainda a presença de um estande da Secretaria de Educação durante a realização da Expojaú, em que as pessoas podem conhecer mais de perto os projetos realizados pela Secretaria.
10/08/2009
EducaJaú em Ação anima domingo na Expo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a participação do TRIO AINDA SEM NOME, na Expo. Este tipo de apresentação de diversos artistas e para mim, deste trio maravilhoso, realmente é sinônimo de inclusão sócio-cultural.
ResponderExcluirTerezinha de Jesus Ximenes Pereira