09/12/2009

Professores recebem certificados de curso de informática

Iniciativa busca capacitar profissionais da Educação para lidar com os recursos básicos da informática

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará no dia 14 de dezembro, às 18h, no Espaço Pedagógico, cerimônia de entrega de certificados à primeira turma de professores do Curso de Informática e Inclusão Digital.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, o objetivo é atualizar os profissionais para lidar com os recursos tecnológicos, cada vez mais indispensáveis na sociedade contemporânea. “Além de estar cada vez mais presente nas operações do nosso dia-a-dia, a Informática hoje traz grandes possibilidades para o trabalho pedagógico. Por isso, tivemos a preocupação de oferecer o curso de informática básica para os professores, ao lado dos investimentos que estamos fazendo na modernização dos recursos pedagógicos”, diz o Secretário.
De acordo com a facilitadora do curso, Adriana de Lourenço, serão entregues os certificados e os CDs do curso para os 60 concluintes.
Ainda segundo ela, já está prevista a oferta do nível II do curso para os professores, com noções avançadas de informática, e também a formação de uma nova turma do curso básico, constituída por funcionários do Setor de Alimentação Escolar.
O Espaço Pedagógico fica na Rua Quintino Bocaiúva, 532, no Centro de Jaú.

UAB-Jaú terá curso de graduação em Administração Pública em 2010

Curso é oferecido em parceria com a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Inscrições para o vestibular serão abertas em janeiro

A Prefeitura Municipal de Jaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o polo da UAB-Jaú (Universidade Aberta do Brasil) oferecerá seu primeiro curso de graduação, bacharelado em Administração, com linha de formação em Administração Pública, em parceria com a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e o Ministério da Educação.
De acordo com a coordenadora do polo da UAB-Jaú, Sônia Maria Merchan Ferraz, está confirmada a oferta de 50 vagas na modalidade semi-presencial, em que parte das aulas e atividades é feita pelo sistema de EAD (Educação à Distância) e parte em atividades presenciais com professores ou tutores no próprio polo. “Estamos ainda aguardando o envio do edital de abertura do processo de seleção dos candidatos, o vestibular, e demais informações sobre o curso, mas a vinda do curso para Jaú foi confirmada na última sexta-feira pela Professora Hermínia Regina Bugeste Marinho da UEPG”, relata a coordenadora.
Segue abaixo o cronograma para o início das aulas, já divulgado pela instituição:

Cronograma:
A) Inscrições: 19/01/2010 a 04/02/2010
B) Provas do Vestibular: 21/02/2010
C) Resultado previsto: 05/03/2010
D) Matrículas: 08/03/2010 a 19/03/2010
E) Início das Aulas: abril de 2010

04/12/2009

Comendador recebe cartilhas do Projeto Jaú Recicla


A EMEF "Comendador José Maria de Almeida Prado", localizada no Jardim Nova Jaú, recebeu esta manhã as cartilhas do Projeto Jaú Recicla "As Aventuras do agente Jaú Recicla contra o Dr. Sujamundo".
Durante esta semana 10 mil exemplares da cartilha foram entregues aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Jaú.
A iniciativa faz parte do Projeto Jaú Recicla, desenvolvido pela parceria do Sebrae-SP com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), a Fatec-Jahu, o Senac e o Sindicalçados, que, ao lado das empresas Calçados Glalfer, Calçados Daleph, Curtume Bernardi, VT Palmilhas, Calçados Rossana Sanchez, Calçados Di Marjam, Calçados Di Carrara, All Fivelas e Calçados Camilla Ohana, têm desenvolvido importantes ações de responsabilidade socioambiental.
Posted by Picasa