30/06/2009

Aula de inglês tem "breakfast" para alunos

A professora de Inglês, Cristiane Fabris, com o apoio da direção da EMEF "Profª Carlota Meira Marsiglio", organizou uma vivência das aulas dadas anteriormente, denominada"Breakfast", para estimular o aprendizado de seus alunos.
Foi organizada uma mesa completa, com bebidas e alimentos oferecidos pelos próprios alunos dos 4ºs anos A e B, sentindo-se como se estivessem à mesa de café da manhã de um verdadeiro hotel.
Embora os alunos já conhecessem o vocabulário, a professora tomou o cuidado de identificar com etiquetas o nome de cada alimento para facilitar a realização da atividade, da qual eles participaram com muita alegria e dedicação.

Escolas de Educação Infantil dão vida aos poemas de Vinícius de Moraes

Os encantadores poemas de Vinícius de Moraes estão sendo trabalhados com muita criatividade e clareza de objetivos nas escolas municipais de Educação Infantil.
Na CMEI Prof. Adélio Brovéglio, por exemplo, os alunos deram asas à imaginação e confeccionaram suas "Borboletas Azuis", inspirados no famoso poema do autor.


Posted by Picasa

Bonecos do Sítio do Picapau Amarelo encantam crianças

Além de ouvir a professora contar as estórias da turma do Sítio do Picapau Amarelo e ver as aventuras da turma na tevê, os alunos da das escolas municipais de Educação Infantil puseram "a mão na massa" e confeccionaram seus personagens favoritos.
A atividade faz parte do Projeto Monteiro Lobato, que está sendo desenvolvido nas escolas, integrando arte e atividades de iniciação à alfabetização.
Nas fotos, de cima para baixo, as professoras Talita e Márcia com os alunos do Jardim I da CMEI "Nossa Senhora Medianeira.


Posted by Picasa

Sarau CMEI Profa Maria de Lourdes Camargo de Mello

No I Sarau da CMEI "Profª Maria de Lourdes Camargo de Mello", alunos da Educação Infantil realizaram a apresentação de músicas, danças e poemas, relacionados aos temas trabalhados durante o semestre.
Poemas de Vínicius de Moraes, declamados e cantados, encantaram a platéia que lotou o recinto de apresentações da escola.
As fábulas clássicas e as estórias da Turma do Sítio do Picapau Amarelo também marcaram presença, abrilhantadas pelo talento dos pequenos.






100 representantes de Jaú participaram da Conferência Intermunicipal de Educação em Bauru

Educadores, gestores e representantes dos diversos segmentos sociais de aproximadamente 90 cidades da região administrativa de Bauru e Marília estiveram presentes na I Conferência Intermunicipal de Educação: CONAE-Bauru. Realizado nos dias 25 e 26 de junho, nas dependências da ITE - Instituto Toledo de Ensino, o evento debateu temas ligados à construção de um sistema nacional articulado de educação. 100 pessoas, entre professores e membros da comunidade de Jaú, participaram da Conferência, cujas discussões serão levadas às etapas estadual e nacional da CONAE (Conferência Nacional de Educação), a serem realizadas, respectivamente, em outubro, em São Paulo, e em abril de 2010, em Brasília. Lançada em maio pelo MEC, a CONAE está sendo organizada para discutir a Educação Escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país e aberta a estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, que terão em suas mãos a oportunidade de contribuir para com os rumos da educação brasileira.





Jaú participa de lançamento de Comunidade Internacional de Cooperação na Educação em São Paulo


O gerente de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, esteve representando Jaú no lançamento da Comunidade Internacional de Cooperação na Educação.
O palco do evento, realizado no dia 16 de junho, foi o Museu de Arte Moderna, em São Paulo,onde autoridades de vários municípios, entre eles prefeitos, secretários de educação, diretores e professores de escolas, participaram de palestra com a ex-secretária de educação do estado de São Paulo, Guiomar Namo de Mello, que buscou explicitar as dificuldades da gestão educacional, mas com um foco voltado para o novo, e tiveram contato com a possibilidade de aplicação de novos conceitos educaionais que já são sucesso dentro e fora do Brasil.
O Mind Lab Group é líder mundial no campo de desenvolvimento de raciocínio e inteligênciaIniciou-se em Israel em 1994 e está presente em milhares de instituições de educação, enriquecendo a vida de mais de um milhão de estudantes em mais de 30 países, entre eles Estados Unidos, Brasil, Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Hungria, Turquia, Israel, Hong Kong, China, Japão e outros.
O Mind Lab Group de Israel e Mind Lab Brasil no Brasil, investiram mais de 4 milhões de reais nos últimos 2 anos em pesquisas e desenvolvimentos de soluções para aumentar a inteligência e desenvolver habilidades em crianças e jovens ao redor do mundo.
A Comunidade Internacional de Cooperação na Educação - Comunidade Mind Lab (Mind Lab Brasil) organizou-se para apoiar e difundir estas experiências pela troca continuada entre as principais lideranças educacionais públicas e privadas de cada um dos países em que o Mind Lab Group está presente.
No Brasil, que assume destaque no cenário mundial, o Mind Lab Group, através de suas associadas, estabelecerá um Termo de Cooperação Internacional na área de Educação, não oneroso, com 50 prefeituras e escolas privadas no País nesta primeira fase, sendo que Jaú poderá ser uma delas.


(Fonte: Assessoria Mind Lab Brasil - Foto: Orivaldo Candarolla)

24/06/2009

Formatura do PROERD dos alunos da EMEF "Prof. Enéas Sampaio Souza" acontece hoje no Teatro Municipal

Mais uma solenidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) acontece hoje.
Assim como aconteceu com os alunos da EMEF "Dr. Pádua Salles" (veja o vídeo) e de outras escolas, os alunos dos 5ºs anos da EMEF "Prof. Enéas Sampaio Souza" (CAIC) vão receber seus certificados, no Teatro Municipal, a partir das 19h.
Segundo informa a 1º Tenente de Polícia Militar, Rosemary Ulian, só neste semestre o PROERD está formando mais de 2.700 crianças nas escolas da região, entre escolas estaduais, municipais e particulares. "Atingimos, assim, a marca de 46.481 crianças formadas ao longo desses dez anos de trabalho", diz ela.
Este é o segundo ano de desenvolvimento do programa com dez lições, onde os policiais orientam as crianças sobre os efeitos do uso das drogas e ensina maneira de dizer não.
"Atualmente o 27º Batalhão de Polícia Militar dispõe de 18 policiais militares habilitados para ministrar o programa, atendendo as escolas da região. Esses policiais são voluntários e ministram as aulas além de exercerem suas funções normais", explica a Tenente.
O PROERD é uma parceria entre a Polícia Militar, escolas e a comunidade. A Polícia participa com os instrutores treinados; a escola disponibilizando suas salas para o programa; e a comunidade patrocinando os materiais e recursos necessários para o PROERD.



23/06/2009

PETI realiza Festa Junina para seus alunos

A animação marcou o passo da Festa Junina dos alunos do PETI SOS Bombeiros (Programa Erradicação Trabalho Infantil), realizada na última quinta-feira, dia 18.
O evento teve apresentação de quadrilha, com direito a casamento e muita música típica.
No PETI, crianças de 6 a 15 anos de idade, em situação de risco, fazem aulas de reforço,capoeira, hip hop, balé, xadrez e artesanato no contraturno escolar.

(Fotos: Luiz Carlos/SECOM)
Posted by Picasa

Alunos do JCC participam de Festa Junina da Casa de Apoio do Hospital Amaral Carvalho

Alunos do Projeto Jovens Construindo a Cidadania da Polícia Militar (JCC) e da escola SESI de Jaú participaram da Festa Junina da Casa de Apoio do Hospital Amaral Carvalho, na última sexta-feira, dia 19.
Eles participaram da distribuição das prendas nas barracas de argola, boca do palhaço e pescaria, dançaram quadrilha e se divertiram muito com os novos amigos, internos da casa de apoio e pacientes transplantados do setor de medula óssea do HAC.
Veja mais no Blog do JCC www.pmjccjau.blogspot.com.



(Fotos: PM José Roberto Jorge - JCC)
Posted by Picasa

EMEF "Laudelino de Abreu" visita Museu Municipal


Alunos dos 4ºs anos da EMEF "Laudelino de Abreu" foram conferir a VI Exposição de Astronomia e Astronáutica no Museu Municipal de Jaú.
Os alunos puderam ver fotografias enviadas pela Nasa, maquetes do sistema solar e de foguetes espaciais, uma réplica de um traje espacial utilizado pelos astronautas, entre outras atrações, além de assistir a uma apresentação do DVD "Uma Visão Geral da Astronomia"; com imagens do Universo em 3-D.
Iniciada em 4 de maio, a exposição faz parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia e teve sua duração prorrogada até o próximo dia 3 de julho.
Posted by Picasa

Atividades de Conscientização Ambiental marcaram o mês de junho na rede municipal de ensino

Exposição de Cartazes e Maquetes

Vinculada aos conteúdos trabalhados em sala de aula, a exposição de cartazes feitos pelos alunos com reflexões sobre a questão ambiental pode ser vista por todos na Galeria de Artes Deborah Barros de Almeida Prado, localizada no Paço Municipal.
Já os visitantes das atividades da Semana do Meio Ambiente, no Parque do Rio Jaú, ficaram encantados com as maquetes que contrapuseram imagens da natureza em harmonia com as do ambiente degradado.




Concurso de Roupas Recicláveis
Alunos das escolas municipais colocaram toda a sua criatividade em ação para desenvolver com materiais recicláveis "modelitos" cheios de estilo e glamour.
A campeã foi a EMEF "Dr. Pádua Salles", com a criação "Mãe Natureza", confeccionada principalmente de saco de lixo e sacola plástica, jornais, revistas, garrafas pet e papel crepom.Confira abaixo os "cliques" realizados durante o desfile, na Semana do Meio Ambiente.

22/06/2009

MEC contempla escolas de Jaú com salas de recursos

Medida é uma forma de apoiar estados e municípios no atendimento a alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados nas classes comuns das escolas públicas

A Secretaria Municipal de Educação recebeu hoje a confirmação de que quatro escolas da rede municipal de ensino deverão receber em breve do Ministério da Educação equipamentos, mobiliário e materiais pedagógicos para implantação de sala de recursos multifuncionais.
“Esta é uma iniciativa importante do governo federal, por meio do MEC, junto às prefeituras, na medida em que vem apoiar as ações municipais com relação à educação especial, efetivando, assim, uma política de inclusão nas escolas públicas”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior.
De acordo com a coordenadora-geral de articulação da política de inclusão nos sistemas de ensino do MEC, Sinara Zardo, as salas multifuncionais são importantes para eliminar barreiras que dificultam o aprendizado dos alunos com deficiência, ao complementar o processo de ensino da sala de aula regular. “Os materiais pedagógicos apoiam o aluno com deficiência para que tenha acesso ao conteúdo curricular”, diz ela.
De 2005 a 2008, foram distribuídas 5.551 salas com recursos multifuncionais. A previsão do MEC para este ano é que, até dezembro, sejam distribuídas dez mil salas às redes públicas de ensino.
Comtempladas, as EMEFs “Dr. Pádua Salles”, “Laudelino de Abreu”, “Maria de Lourdes de Camargo Mello” e “Prof. Enéas Sampaio Souza” (CAIC) deverão receber os seguintes equipamentos:
*2 microcomputadores com gravador de CD e leitor deDVD;
*Estabilizadores;
*Lupa Eletrônica;
*Scanner;
*Impressora laser;
*Teclado com colméia;
*Mouse com entrada para acionador;
*Acionador de pressão;
*Bandinha Rítmica;
*Dominó;
*Material Dourado;
*Esquema Corporal;
*Memória de Numerais;
*Tapete quebra-cabeça;
*Software para comunicação alternative;
*Sacolão Criativo;
*Quebra-cabeças sobrepostos (seqüência lógica);
*Dominó de animais em Língua de Sinais;
*Memória de antônimos em Língua de Sinais;
*Lupa manual, Lupa (Conta - Fio Dobrável e Lupa de Régua);
*Dominó com Textura;
*Plano Inclinado – Estante para Leitura;
*Mesa redonda;
*Cadeiras para computador;
*Cadeiras para mesa redonda;
*Armário de aço;
*Mesa para computador;
*Mesa para impressora;
*Quadro melanínico.

18/06/2009

MEC contempla rede municipal de ensino de Jaú com 252 computadores

Ação faz parte do plano de expansão do Proinfo, que pretende atender todas as escolas públicas do país até 2010

Após ter assinado termo de adesão ao Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), o Ministério da Educação contemplou, esta semana, a Prefeitura de Jaú com 252 computadores para instalação de salas de informática nas escolas municipais.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, o Proinfo é um programa do MEC que tem por objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. “Por este programa, o governo federal entrega às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais e, em contrapartida, exige dos estados e municípios a estrutura adequada para receber os laboratórios e a capacitação dos educadores para o uso das máquinas e das tecnologias”, diz ele.
O Secretário ainda informa que, observando os critérios do MEC, serão montadas 14 salas de informática, cada uma com 18 computadores. “Estamos já fazendo as adequações necessárias na estrutura das escolas para a instalação dos laboratórios”.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, o Proinfo deverá, em todo o país, beneficiar aproximadamente dez milhões de alunos da educação básica este ano com a entrega de 26 mil laboratórios de informática. O número representa a expansão do Programa, cuja meta é atender todas as escolas públicas urbanas até 2010.
Ao todo serão distribuídos 19 mil laboratórios de informática em escolas urbanas e sete mil, em escolas rurais, totalizando um investimento de mais de R$300 milhões.
Além de serem entregues e instalados nas escolas, os equipamentos terão suporte e garantia de 36 meses e deverão ser compatíveis com a nova versão do sistema operacional Linux Educacional 3.0, software livre elaborado pelos servidores do ministério especialmente para atender às escolas públicas do Brasil, com conteúdos pedagógicos pré-selecionados.

17/06/2009

Mais de 200 alunos do 5º ano participarão de torneio de queimada e futsal

Após o IV Festival de Atletismo, a coordenadoria de Educação Física da rede municipal de ensino prepara mais dois torneios para agitar a garotada.
No próximo sábado, dia 20, a partir das 8h30min, nas dependências do SESI, será a vez das alunas dos 5ºs anos participarem do Torneio de Queimada Interescolar.
Depois, no dia 4 de julho, os meninos dos 5ºs anos encaram o Torneio de Futsal Interescolar, também a partir das 8h30min, no SESI.
Segundo o coordenador da área de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Marcelino de Souza Júnior, o objetivo dos torneios é incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis de vida, além da integração entre os estudantes. "O jogo tem essa particularidade de agregar pessoas em torno de um objetivo, de propiciar que se relacionem em grupo, refletindo sobre as regras e suas ações e reações diante delas, constituindo uma rica experiência educativa, se bem direcionada", ele comenta, salientando que outras atividades recreativas e esportivas já estão programadas para o decorrer do ano.

16/06/2009

Esquenta Jaú: escolas vencedoras recebem hoje premiação

Como parte das atividades de encerramento da campanha do agasalho 2009, o Esquenta Jaú, o Fundo Social de Solidadariedade de Jaú (FUSS) entrega nesta terça-feira, às 15h, na Câmara Municipal de Jaú, a premiação da gincana que envolveu escolas na arrecadação de agasalhos e cobertores para as pessoas carentes da cidade.
As EMEFs "Profª Helena de Castro Pirágine" (Jd. Novo Horizonte) e "Profº Jayme de Oliveira Souza" (Jd. São José) foram as campeãs, totalizando 14.725,5 e 5.254,5 pontos, respectivamente. Na solenidade, a primeira-dama Caroline Franceschi deve entregar à diretora da EMEF "Profª Helena de Castro Pirágine",Terezinha Valentina Travessa, uma lousa digital, e à diretora da EMEF "Profº Jayme de Oliveira Souza", Maria Aparecida Gentil do Prado, três jogos de mesa e cadeiras para refeitório.

05/06/2009

Matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos começam dia 22

As matrículas para o 2º semestre letivo do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Jaú têm início no dia 22 de junho.
Atualmente oito escolas municipais oferecem o curso no período noturno para os adultos que desejam começar ou completar seus estudos de Educação Básica.
Segundo o gerente de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Oriovaldo Candarolla, o objetivo é ampliar cada vez mais os trabalhos de alfabetização de jovens e adultos no município. "Nossa meta é erradicar o analfabetismo em Jaú. Para isso, serão feitos levantamentos para verificar a demanda nos vários pontos da cidade para implementar a oferta desses cursos à população", diz ele.
Confira abaixo os prazos para matrícula e rematrícula do EJA:
Período de rematrícula: de 22/06 a 08/07/09
Período de matrícula: de 22/06 a 24/07/09.
Início das aulas (2º Semestre Letivo): 28/07/09
Escolas que oferecem o curso:
- EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel” (Distrito de Potunduva);
- EMEF “Profª Carlota Meira Marsiglio” (Jd. América);
- EMEF “Comendador José Maria de Almeida Prado”(Jd. Nova Jaú);
- EMEF “Prof. Enéas Sampaio Souza” (Jd. Brasília);
- EMEF “Profª Helena de Castro Pirágine” (Jd. Novo Horizonte);
- EMEF “Dr. Pádua Salles” (Centro);
- EMEF “Profª Maria de Magalhães Castro”(Jd. Pedro Ometto);
- EMEF “Prof. Antonio Waldomiro de Oliveira” (Jd. Maria Luiza IV).

Jaú adere a programas pela erradicação do analfabetismo

A Prefeitura de Jaú fez a adesão recentemente a dois programas de combate ao analfabetismo: o Programa Brasil Alfabetizado, do governo federal, e o Compromisso: São Paulo Analfabetismo Zero, do governo estadual.
Pelo Programa Brasil Alfabetizado, o município passa a receber apoio financeiro do MEC para capacitar os alfabetizadores antes do início das aulas e durante todo o período do curso de alfabetização. “Por esse programa, cabe ao município localizar e mobilizar os analfabetos, selecionar os professores e coordenar e supervisionar sua capacitação inicial e em serviço, enquanto que o MEC fica encarregado de pagar bolsas aos alfabetizadores e destinar recursos para material didático, alimentação e transporte dos alunos, para aquisição de óculos de grau para os jovens, adultos e idosos que necessitam usá-los e para o trabalho de supervisão das turmas. Os municípios recebem 80% dos recursos (em 2006, receberam 60%), mas têm de assumir outros compromissos, como: definir metas e diretrizes e elaborar planos plurianuais de alfabetização, que são revistos anualmente”, explica o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado.
Já o Compromisso: São Paulo Analfabetismo Zero é uma iniciativa da Representação do MEC em São Paulo (ReMEC SP), da União Paulista dos Conselhos Municipais de Educação (UPCME) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME SP) para que os municípios paulistas se comprometam em implementar ações eficazes no enfrentamento do analfabetismo e reduzir os índices de analfabetismo no estado até o final de 2012. “Na carta do compromisso se coloca que não tem cabimento sermos o Estado mais rico da União, termos um PIB maior que o da Argentino, sermos o carro chefe da economia do país e sermos ao mesmo tempo o Estado com o maior número de analfabetos do nosso Brasil”, diz o gerente de projetos pedagógicos, Orivaldo Candarolla.
“Jaú dá, assim, um grande passo, no sentido de se comprometer com a erradicação do analfabetismo, já buscando meios para melhorar e ampliar o trabalho de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que é feito em nossa cidade, sem dúvida uma das grandes metas do governo Franceschi”, conclui o Secretário.

CONAE - Bauru: Jaú vai debater democratização do acesso, permanência e sucesso escolar em Conferência Intermunicipal de Educação

Nos dias 25 e 26 de junho será realizada em Bauru a Conferência Intermunicipal de Educação (CONAE-Bauru), envolvendo 90 municípios da área que abrange a região administrativa de Bauru e Marília.
Com o tema “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”, a Conferência antecipa discussões que serão levadas às etapas estadual e nacional do CONAE, que serão realizadas, respectivamente, em outubro, em São Paulo, e em abril de 2010, em Brasília.
Lançada pelo MEC no mês de maio, a CONAE está sendo organizada para discutir a Educação Escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país e aberta a estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, que terão em suas mãos a oportunidade de contribuir para com os rumos da educação brasileira. Segundo o gerente de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, o tema central será dividido em seis eixos temáticos de discussão, sendo que Jaú coordenará os debates do eixo 3. “Nós abordaremos a questão da democratização do acesso, permanência e sucesso escolar, que é um dos grandes desafios do ensino público nos dias de hoje”, diz ele.
Cada município terá um número de representantes, de acordo com sua população. “Cidades na faixa populacional de 100 a 200 mil habitantes, como o caso de Jaú, poderão levar até 100 representantes para participar da conferência, observando-se o número de vagas proporcionais aos diferentes segmentos da sociedade”, ele explica, ressaltando que os interessados em participar devem contatar a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3602-0777, e deixar seu nome e dados de contato.
Mais informações sobre a CONAE-Bauru podem ser obtidas no site: www.conaebauru.com.br

Creches em Jaú passam a ter enfermeiros

Ampliar os cuidados com a saúde das crianças e agir preventivamente contra doenças estão entre as funções desempenhadas pelos estudantes de enfermagem

Estagiários da faculdade de enfermagem iniciam esta semana suas atividades nas creches municipais. A iniciativa, realizada por uma parceria entre a Prefeitura de Jaú e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), visa a proporcionar um acompanhamento mais acurado das crianças nas creches. “Além de ser um ambiente educativo e que contribui para a socialização das crianças de zero a três anos, a creche também é hoje um espaço para a promoção de saúde e prevenção de doenças, já que as crianças acabam passando mais tempo lá do que em suas casas, com a própria família. Nossa intenção ao incluir estagiários de enfermagem nas creches é ampliar o cuidado com a saúde das crianças, prevenindo e tendo maior atenção com as doenças infantis, como gripes, diarréias, piolho, catapora, sarampo, caxumba, entre outras, que acabam se propagando facilmente no ambiente coletivo”, diz a supervisora de creches, Ana Paula dos Santos.
“É importante ressaltar que este é um trabalho que já existe em algumas cidades, comumente em creches particulares, que vai dar mais suporte ao trabalho de professores e recreadores no cuidado infantil, no que diz respeito à sua saúde, e que, em hipótese alguma, pretende suplantar o serviço médico de realizar diagnósticos ou medicar as crianças”, ela explica.
A rede municipal de ensino conta com 13 creches e cada uma deverá receber de um a dois estagiários, dependendo da demanda de cada unidade. “Além disso, os cerca de 30 estagiários – muitos já são técnicos ou auxiliares técnicos em enfermagem – vão estar também sob a supervisão de uma enfermeira-padrão, responsável pela orientação e o acompanhamento dos trabalhos técnicos”.

Funcionários da Educação recebem versão impressa do EducaJaú

Professores e funcionários da rede municipal de ensino começaram a receber a partir desta quinta-feira a edição impressa do EducaJaú.
O objetivo é de que, como o blog, o informativo interno seja um espaço para a divulgação, debate e intercâmbio de idéias entre todos os profissionais que lidam diariamente com os desafios da Educação no município.
Sugestões, críticas e comentários sobre o EducaJaú podem ser encaminhadas para o e-mail: imprensa.educacao@jau.sp.gov.br

04/06/2009

Mobilização Pela Educação sai em busca de apoio da comunidade

A diretora dos trabalhos de Mobilização Social Pela Educação, Ana Lúcia Rosário Bastos de Freitas (Analu), segue contatando os diversos segmentos da sociedade jauense com o objetivo de congregar esforços para a conscientização de que a Educação é um direito e também um dever de todos.
Acompanhada do Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, ela tem visitado igrejas, associações de bairro e, recentemente, esteve na sede do 27º Batalhão de
Polícia Militar de Jaú, onde estreitou relações de cooperação nas ações educativas e de conscientização com o Comandante Ten. Cel. PM Gilvandro Nunes da Silva e com a 1ª Ten. Fem. PM Rosemary Uilian, Tenente Oficial de Ligação do PROERD.

03/06/2009

Escolas municipais participam da Semana do Meio Ambiente

Em evento realizado hoje pela manhã, as escolas municipais de Jaú participaram da abertura da Semana do Meio Ambiente.
Durante a solenidade, realizada no Parque do Rio Jaú, houve apresentação do coral dos alunos da EMEF Dr. Pádua Salles e dos alunos do Colégio Academia, após a caminhada de concientização ambiental e o lançamento da campanha de arborização urbana promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
No estande da Secretaria Municipal de Educação encontram-se expostos trabalhos de alunos devárias escolas sobre a necessidade de preservação ambiental.
Confira a programação completa do evento no Portal da Prefeitura de Jaú: http://www.jau.sp.gov.br/







Posted by Picasa

01/06/2009

EMEF do Jardim Maria Luiza IV ganha jardim feito pelos alunos do curso de poda e jardinagem

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto "Coração Que Bate e Sente", em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último sábado o plantio de árvores e criação de jardim na EMEF "Prof. Antônio Waldomiro de Oliveira", no Jardim Maria Luiza IV.
A iniciativa faz parte das atividades do curso de paisagismo e jardinagem, que teve início em março, ministrado pela equipe da SEMEIA aos moradores do Jardim Maria Luiza IV e Jardim Conde do Pinhal que se inscreveram no projeto.
A aula prática contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Arruda de Toledo Murgel, que projetou e coordenou os trabalhos da montagem do jardim, juntamente com sua equipe.







Posted by Picasa